sexta-feira, 17 de abril de 2015

As coisas que podemos fazer com produtos caseiros!

Uma palavra: AZEITE!

Pois é! Não é só para cozinhar! O azeite tem propriedades curativas, regenerativas e ainda por cima hidrata! Vou deixar aqui umas dicas de beleza caseiras! 
Não é uma boa maquilhagem que esconde os problemas da nossa pele. Na televisão ou no nosso dia-a-dia vemos pessoas cheias de maquilhagem, mas se fizermos um "close-up" vemos pontos negros, zonas escamadas devido à pele seca, manchas, olheiras e por ai fora. Mesmo que não se use maquilhagem,a nossa pele representa exactamente o estilo de vida que temos e mostra às outras pessoas quem nós somos. É o primeiro contacto que temos com alguém, um aperto de mão, um beijo na cara, tudo isso fica na nossa memória. 

Aqui vai uma das esfoliações que eu faço desde pequena: 

Precisamos de:

2 a 5 gr de Azeite
2 colheres de sobremesa de açúcar
1 luva de esfoliação   (ou uma toalha turca pequena)
sabonete de rosas (de preferência)
Óleo de amêndoas



  A minha carinha laroca antes da esfoliação

Eu costumo aquecer um bocadinho o azeite (mas não ao ponto de me queimar) e depois misturo com o açúcar. Vai ficar uma espécie de pasta e é aqui que a nossa luva vai entrar.


 Aqui está o durante (para a próxima tiro fotografias mais esclarecedoras).

  Fazemos uma massagem com movimentos circulares com a nossa luva e com a pasta de azeite e açúcar, dando especial atenção ao nariz, pois acumulam muita oleosidade.

ATENÇÃO! Não passar na zona dos olhos: A luva de esfoliação e a pasta em si, podem magoar a zona mais sensível do nosso rosto: os olhos. 
 (cuidado que a tentação para comer é muito grande, visto que o nosso truque de beleza é comestível e estranhamente bom)! 



 No final, lavamos a cara com um sabonete de rosas ou outro qualquer, até pode mesmo ser o sabão azul e branco.
 Porquê sabonete e não sabão em gel? Bem eu tenho esta teoria de que o sabão em gel, não lava nada! Para mim o sabonete tira a gordura e aquela camada de células mortas da pele, sem termos de estar a esfregar, o que agride muito menos a pele. 



Secamos a cara e metemos  um bocadinho de óleo de amêndoas doces na cara, como se fosse um creme, e o resultados são visíveis na hora! Como diz a minha irmã: Parece a pele de um bebé!

Tenho um monte de truques e dicas destas, que aprendi com um livro que a minha mãe comprou há já muito tempo. E na verdade são bastante ecológicos e baratos! A beleza não tem de ser cara, basta termos aqueles cinco preciosos minutos por dia em que a única pessoa que no mundo importa somos nós! Um truque deste tão simples e fácil, que pode ser feito também para o corpo todo!

#choosebeauty

x'0
JO


Sem comentários:

Enviar um comentário